terça-feira, 18 de junho de 2013

O tempo aprimora!

No post anterior prometi mostrar para vocês como eram meus ursinhos de feltro e como eles estão hoje.

Antes:





Depois:


Com o passar do tempo vamos  aprendendo coisas novas e aperfeiçoando as técnicas que dominamos  (percebe-se pela diferença dos ursinhos, rsrs). Antes o que era difícil, agora não é mais, o material usado antes agora foi substituído, o que era colado agora é costurado, e assim por diante.
Pequenos detalhes fazem a diferença... antes a linha utilizada para costurar era a de crochê e/ou tricô, atualmente costuro com linha de ponto cruz... utilizo dois fios de linha da meada. Além do tipo da linha, os pontos ficaram menores e todos com o mesmo tamanho (quanto mais praticar mais “perfeito” irá ficar).
Os olhinhos também mudaram em dois aspectos, anteriormente eu utilizava miçangas comuns,  agora uso somente pérolas de cor preta. Com as miçangas os olhos ficavam “chatos”. Mudei também a maneira de colocar os olhos, antes ficavam “saltadinhos” e agora estão “fundinhos” e redondos.  Assim, os ursinhos ficam com uma expressão mais simpática rsrs!
Aprendi a colocar os olhinhos com essa nova técnica com um vídeo que a Amanda da Boutique D'Caroline postou em seu Blog. Quer aprender também? Então é só clicar AQUI!


Espero que tenham gostado do post de hoje e que ele sirva de incentivo para quem está começando a trabalhar com feltro. Estamos sempre em constantes transformações!
Lembrem-se que são os detalhes que fazem a diferença em suas peças!

“A essência do sucesso está no constante aprimoramento e busca de informações valiosas… Aprendendo sempre!”
Alex Moura

Beijocas

Mimos da Elis

Por Elis Marina Nodari

Nenhum comentário:

Postar um comentário